Provas Trimestrais - Abril 2019


A mudança de fase do Ensino Fundamental II para o Ensino Médio é marcada por  muitas dúvidas e incertezas.

Com o objetivo de facilitar essa passagem, o Instituto Madre Mazzarello mediou um encontro entre esses dois segmentos.

Os alunos do 9º ano, acompanhados pelos alunos da 1ª série do Ensino Médio, realizaram uma atividade interativa de Biologia e Português, utilizando o MDD, explorando, com muita interação e dinamismo, os diversos recursos que o material oferece.

Acompanhem momentos ricos, vivenciados pelos alunos.

Professoras Beth, Sônia e Samara.BiologiaPortuguês

Geografia

TEMA : A  ESTRUTURA INTERNA DA TERRA – PLACAS  TECTÔNICAS

Objetivo: - Compreender os fenômenos da natureza como parte da dinâmica natural da Terra.- Estabelecer a relação entre esses fenômenos  e os danos que podem provocar. Recursos didáticos :  multimídia do material digital, referente ao conteúdo trabalhado, como vídeo, link e imagens ; Imagens de satélites ; Painel Global – Monitoramento da Terra em tempo real -  painelglobal.com.br.Etapas da Aula :1 ª etapa : Os alunos assistiram em casa ao vídeo proposto pelo material didático  digital sobre placas Tectônicas e trouxeram para a sala de  aula reportagens atuais sobre o assunto : “ Teoria criada por Alfred Wegener”;2 ª etapa : Em sala de aula, são apresentados alguns momentos do vídeo  e  é aberta   a explicação  sobre a dinâmica da terra, englobando a movimentação do magma e o trânsito das placas tectônicas;3º etapa : Questões, dúvidas sobre o  tema;4ª etapa : Localização  das áreas de choque de placas(limites convergentes/destrutivos, divergentes/construtivos  e  limites transformantes). Identificação da ocorrência  de abalos  sísmicos,   vulcanismos, tempestades, furacões, - site: www.painelglobal.com.br - onde os alunos puderam observar em tempo real os abalos sísmicos, tempestades, furacões, vulcões, etc..;5ª etapa: O que é possível concluir em relação à participação da humanidade nesses fenômenos.

Profª Ana Maria Romeira Simões-Geografia

 MatemáticaNas aulas expositivas de matemática, trabalho com a  projeção dos conceitos e links apresentados no livro, sempre contextualizando-os ao nosso dia a dia.Ao término de cada capítulo, os alunos realizam as atividades do caderno interativo, proporcionando uma revisão dos conteúdos apresentados, possibilitando ainda tirar alguma dúvida sobre o assunto tratado.Sempre que possível, vamos até a informática para realizarmos as atividades propostas no Portal Futurum, principalmente utilizando os jogos, pois através deles, de maneira lúdica e interativa, conseguimos desenvolver outras habilidades importantes para a fixação e compreensão dos conteúdos.Professor Anderson – Matemática – 6º ano
Garanta sua matrícula agora!
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.