Grupos de Pastoral

Infância Missionária (4º e 5º anos)

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) na escola revela uma nova forma de Evangelizar. A criança que atua de forma dinâmica e se insere nas atividades culturais, sociais, cívicas, recreativas e religiosas, não apenas como espectadores, mas como, construtores da história e de um novo jeito de Ser na Igreja, na escola e no mundo. A Educação Cristã na escola envolve as famílias, cria associações próprias e desenvolve atividades de cunho social, cívico, cultural e religioso.

PMJ – Pastoral “Mazzarello Júnior” (4º e 5º anos)

Grupo de pré-adolescentes que se reúnem para realizar desde a “semente”, o grande ideal de Dom Bosco: formar “o bom cristão e o honesto cidadão”.

PIJ – Pastoral “Infanto-Juvenil” (6º ano)

Grupo de pré-adolescentes que se reúne para reflexões educativas adequadas para esta idade, buscando uma maior descoberta de si mesmo, do outro, do mundo e de Deus.

PAM – Pastoral “Adolescentes do Mazzarello” (7º e 8º anos)

Grupo de adolescentes que se reúne semanalmente, para refletir sobre valores humano-cristãos, através de dinâmicas, debates, brincadeiras, troca de experiências. Proporciona o associacionismo, momento forte de interação entre os adolescentes, na formação concreta do grupo.

PJE– Pastoral da Juventude Estudantil (9° e EM)

A Pastoral da Juventude Estudantil é ação organizada dos jovens que são Igreja  dentro das escolas para aprofundar a vivência de sua fé e evangelizar outros jovens com opção evangélica preferencial e consciente pelos jovens das classes populares e pelos jovens marginalizados, em vista da construção de um mundo mais fraterno e justo, a fim de que se transformem em novos homens e novas mulheres, sendo, pois, agentes da construção da nova sociedade, guiados pelos critérios evangélicos.

Banda (Ensino Fundamental II e Médio)

A formação de uma Banda envolve competências e habilidades importantes para a vivência sociocultural do conhecimento da música como produto cultural e histórico, além de colocar o aluno em contato com os princípios básicos musicais: coordenação motora, recepção auditiva, desenvolvimento mental (coordenação de ideias), sentimento profundo do espírito de equipe, de ordem e de disciplina.