Ex-Alunas / Ex-Alunos

Um pouco da história da Associação…

A Associação das Ex-alunas(os) das Filhas de Maria Auxiliadora do Instituto Madre Mazzarello – União Santa Teresinha – foi fundada em 1955.

Os membros reúnem-se semanalmente para a discussão de assuntos de interesse da Associação e da comunidade e para a confecção de trabalhos manuais, tais como: costura, crochê, bordados, etc. Estes trabalhos são expostos nos Bazares e Chás Beneficentes. Ocasionalmente acontecem momentos de oração e reflexão espiritual.

O trabalho da Associação é voltado para as questões sociais da comunidade local:

  • fornecimento de cestas básicas às famílias cadastradas;
  • distribuição de roupas e brinquedos às crianças do bairro, em época natalina;
  • visita a Asilos e Hospitais.

A União das Ex-alunas e dos Ex-alunos do Instituto Madre Mazzarello é integrante da Federação das Ex-alunas do Estado de São Paulo – Inspetoria Santa Catarina de Sena, sediada na Rua Três Rios, 362, Bom Retiro. A Delegada atualmente é a Ir. Cecília Fauza.

A Confederação Mundial das Ex-alunas e dos Ex-alunos das Filhas de Maria Auxiliadora -em seguida denominada também Associação-, é uma associação laical sem finalidade de lucro, promovida pelo Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (ou Salesianas de Dom Bosco). Como tal, é um grupo da Família Salesiana, na qual o Reitor Maior, sucessor de Dom Bosco é “Pai e centro de unidade”.

Pertencem à Associação normalmente os alunos egressos de nossas escolas e, por afinidade, também pessoas que frequentam nossos ambientes e sentem-se a eles ligadas. O número das/os Ex-alunas/os, no mundo é elevadíssimo, se consideramos toda a juventude que frequenta nossas obras e atividades educativas.