Serviço de Assistência Social

O Serviço de Assistência Social tem por finalidade desenvolver projetos sociais, que envolvam alunos, familiares, colaboradores e comunidade, com a intervenção direta da assistente social, que atua em equipe também com profissionais de outros setores da escola.

Seu objetivo primordial, neste sentido, é atingir crianças, jovens, educadores, pais de alunos, profissionais de diversas áreas, através de ações integradas, para que vivenciem experiências e práticas de solidariedade social, como meio do exercício da cidadania, quer em seu ambiente mais próximo (família, grupo de amigos, comunidade escolar), bem como em outras instituições (creches, asilo) e no entorno da escola. A mobilização de todos demonstra que é possível construir um país socialmente justo!

A Assistente Social desenvolve também o Projeto de Gratuidade Educacional, destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade social e / ou em situação de dificuldade financeira. Após o estudo socioeconômico, através do exame de documentação e visita domiciliar, bem como o acompanhamento dos casos, poderão ser concedidas bolsas de estudo para as situações que estiverem em afinidade com a Lei de Filantropia em vigor.